segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Carta de um suicida

0 comentários
Boa noite meus amigos! Trago ao conhecimento de vocês, uma carta que me foi ditada sábado (10/11/12), peço de coração que leiam até o fim, e que coloquem este irmão em suas orações!

"Janeiro de 1920

Após trágicos acontecimentos dentro de meu núcleo familiar, acabei vendo-me sozinho e desolado, dentro de uma casa grande e fétida. Contaminada por anos de arrogância, ignorância, ódio, vingança, covardias e abusos de todos as tipos. Lá transitavam vários tipos de organismos umbralinos e seres decrépitos. Espíritos caídos nas trevas, endurecidos e cada vez mais fortalecidos pelas vibrações daqueles que habitaram a casa.
Os corredores e aposentos, infestados de espíritos trevosos clamando por vingança, escravos do passado exigindo justiça. Tudo aquilo tecendo e formando emaranhados de miasmas, atraindo outros que simples mente se afinizavam com as vibrações baixas que emanavam dali.

E em meio aquela multidão espiritual, estava eu, alheio a presença da queles seres sentindo-me cada vez mais só. Amaldiçoava minha vida, minha carne. Clamando por descanço e redenção, que pareciam jamais vir. Paz e felicidade, sentimento muito distantes de minha realidade infeliz.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Filme: Quilombo - 1984

0 comentários
Filmado em 1984, Quilombo retrata como era a vida no Quilombo de Palmares numa época cercada de dificuldades devido ao enfrentamento da opressão portuguesa.
Sempre que a luta dos quilombos era pela dignidade da liberdade e igualdade contra o sistema europeu, que impunha a escravidão para milhares de africanos sequestrados, para trabalharem nas plantações de cana-de-açúcar.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A cenoura, o ovo e o café!

0 comentários
Certa vez, um velho sábio recebeu a visita de uma moça que queixava-se de como era sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que, assim que um problema estava resolvido, um ou
tro surgia.

Então, o sábio levou-a até a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou todas em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver. Em uma delas, colocou cenouras, em outra, ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A moça deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Minutos depois, o sábio apagou o fogo. Pegou as cenouras, os ovos e o café, colocando-os em recipientes separados. Virou-se para a moça e perguntou:

- O que você está vendo?

- Cenouras, ovos e café - ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao sentir seu aroma delicioso e então perguntou:

- O que isto significa?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os 7 sorrisos de um Preto Velho

0 comentários

O Primeiro sorriso é pelo médium que está sempre zelando por sua conduta e equilíbrio espiritual, quando um preto velho ou outra entidade chega no terreiro, o mesmo trata com tamanho carinho.

sábado, 6 de outubro de 2012

Palavras de um espírito amigo - Como se medem os sonhos

0 comentários
Algumas pessoas dizem que é necessário ter os pés no chão e não sonhar alto com o "impossível". Então eu lhes pergunto, o que é impossível para vós ?

Almejar obejtivos altos meus irmãos, não é errado. Errado é simplesmente esperar que esses sonhos caiam do céu como a chuva se desprende das nuvens.

Nada, absolutamente nada nesta vida vem sem esforço e luta. Um sonho não se mede pelo tamanho, seu valor de mede pelo esforço com que o conquistas! Corra, lute, sofra e acima de tudo não desista! Que nada, de maneira nenhuma será impossível!




Por um espírito amigo
06/10/12

Spiritualist

domingo, 30 de setembro de 2012

Palavras de um espírito amigo - Religiões Espiritualistas

0 comentários
Quem entre uma conversa ou outra, nunca ouviu algum espírita ao receber uma explanação sobre a doutrina Umbandista dizer: “Desculpe, mas sou espírita” e um umbandista o mesmo?

Sinceramente não consigo entender essa necessidade humana separatista. Levantar “bandeiras” e se declarar donos da verdade, algumas vezes usando de todos os tipos de violência para se sobressair a fé alheia. 

Mais grave ainda, é quando tais “guerras” e preconceitos se levantam entre grupos com crenças irmãs e que se completam. 

Falo a todos aqueles que crêem no plano espiritual, a caso realmente acreditam que os espíritos se dividem ou subdividem de acordo com as vossas vontades? Não meus filhos. O plano espiritual é um só!

Religiões filhos são as diferentes linguagens das quais Deus utiliza para falar a todos os corações e todas as formas de entendimento. Nós, Guias, Entidades trabalhamos onde somos chamados de acordo com nosso estado de adiantamento e onde somos necessários.  Posso me apresentar como Caboclo na Umbanda, e receber a missão de trabalhar com determinado médium em uma mesa Kardecista me apresentando com outro nome.  Serei o mesmo. Então cuidado ao julgar o estado de adiantamento de um guia pela casa onde ele trabalha.

Parem de se julgar. Parem de apontar o dedo para o seu irmão. Estudem, dediquem-se a conhecer mais a fé que professam. 

Caridade meus filhos! Amor e caridade para com o próximo!



Por um espírito amigo 
30/09/12


Spiritualist

domingo, 2 de setembro de 2012

Umbanda na escola

0 comentários
 

Foto divulgação: Facebook

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pensar é ser!

0 comentários
Fénelon escreveu que:

"O mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga, porque a desgraça depende menos das coisas que sofremos do que da imaginação com que aumentamos a própria infelicidade".

O mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga. Uma grande verdade, porque felicidade e infelicidade são estados mentais. Não são os acontecimentos, em si, que fazem uma pessoa feliz ou infeliz, mas a idéia que essa pessoa faz desses acontecimentos.


Uma outra frase diz:

"Os tristes dizem que os ventos gemem;
os alegres acham que os ventos cantam".


Tudo é questão de ótica mental. Você vê e sente as coisas através da mente. Pode ser que você tenha errado, feito besteiras, fracassado, que ninguém é infalível e nem perfeito. Mas ao invés de ficar aí se lamentando pelos cantos da casa, ou pelos consultórios psiquiátricos, levante a cabeça, corrija a direção do seu barco e siga em frente. Ficar se lamentando é uma maneira de perder tempo e vida.


Siga em frente!


Às vezes, o barco pode bater num galho de árvore, sofrer o atrito de um banco de areia, chocar-se com outro barco, mas seguindo em frente você somente ficará com a parte boa do acontecido, que é a lição para acertar melhor o roteiro e a certeza de que está chegando sempre mais próximo do objetivo.

Se vai adiante, poderá acertar a rota. Se fica parado, a chorar o leite derramado, jamais chegará onde deseja.

Por todas essas considerações, você percebe que a sua mente faz a sua felicidade ou infelicidade, o sucesso ou a depressão; enfim a sua vida ...

Preste bem atenção ao conteúdo das suas reflexões diárias sobre os fatos e situações, pois aí está a explicação do que lhe acontece.

Se vive se queixando da vida, achando que não adianta fazer nada, vendo fantasmas e demônios por toda parte, sua vida irá de mal a pior, pois o que você planta na mente, colhe na realidade.

Inunde sua mente, a sua alma, o seu coração, com a energia da felicidade. Proclame interiormente a felicidade, imagine-se feliz e verá que esta causa mental trará consigo o efeito correspondente.

Pensar é ser...



(autor desconhecido) - Postado em: Espirit Book

domingo, 12 de agosto de 2012

Mensagem de Zé Pelintra.

1 comentários
Muitos me chamam de malandro, aproveitador, enganador até de Exu sou chamado! Éééé!!!! Os encarnados gostam de colocar muitas palavras na “boca dos mortos”, o que nem sempre traduz aquilo que nós, deste lado de cá da vida, realmente somos.

Mas como nossa Umbanda já passou de seus 100 anos, resolvi agora dar a minha palavra para “fechar” um pouco a boca daqueles que muito falam da Umbanda e suas entidades, mas infelizmente nada sabem da mesma e muito pouco de nós.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Missão do Médium

0 comentários
Você que tem mediunidade e trabalha com ela, já deve ter pensado por que foi escolhido, ou por que tem esse dom e, provavelmente, ao longo do seu caminhar também deve ter pensado no porquê de ter sido escolhido. Mesmo aquelas pessoas que já ouviram em algum momento que tem que desenvolver a mediunidade, com certeza, ficaram pensando em como e porquê fazer isso.

Aliás, sei que muita gente "desenvolve" a mediunidade por medo do que pode dar errado, caso não o faça, e não por vontade própria ou de forma espontânea.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

8 de Março – Dia de Pomba Gira

2 comentários

Estava imerso nos meus trabalhos quando senti a proximidade de um dos Guias, ou melhor, de uma das Guias. Parei para perceber melhor e escutei:
- Boa noite, moço.
- Boa noite, minha senhora. Tudo bem? Posso ser útil em alguma coisa?
- Comigo está sempre tudo bem, moço. (gargalhada) Obrigada pela sua gentileza.
- Não tem de quê, minha mãe à minha esquerda.
- Sabe, moço, agradeço seu carinho e o seu respeito, não são todos que o têm, mas estou longe de ter um filho barbado. (gargalhada).
- Entendo, minha senhora…
- Mas tudo bem, meu filho. (gargalhada escrachada) Sabe, moço, estava vendo a movimentação e sei que haverá trabalhos na minha banda. Fico contente por isso, mas não consigo entender uma coisa.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Solução Simples

0 comentários

Pra que chorar?
Por que se lamentar?
O tempo que você gasta derramando lágrimas é o mesmo que você ganharia construindo algo de positivo em sua vida.
Você fica ai chorando e reclamando, curtindo raiva e magoa e quem ao menos sabe que você é o maior prejudicado? Primeiramente perde um tempo muito precioso com essa lamúria toda, depois, meu filho, você passa por chato e fraco diante daqueles que elege para ouvir suas mágoas. E depois? Bem, assim se lamentando, perde a oportunidade de dar a volta por cima e fazer alguma coisa realmente boa de sua vida.

Carta de um Excepcional

0 comentários

Mamãe, num raro momento de felicidade, retomei a consciência, e, por alguns instantes, libertei-me do corpo. Livre dos embaraços físicos, pedi a Deus a oportunidade de comunicar-me com você.

Sei o quanto sofre ao ver-me no corpo excepcional onde me abrigo como filho do seu coração e, por isso, quis falar-lhe:

Saiba, mãezinha querida, antes de receber-me carinhosamente em seu ventre, eu era apenas um náufrago nos mares espirituais do sofrimento. Você foi a praia que me acolheu devolvendo-me a segurança.

sábado, 28 de julho de 2012

Palavras de Pomba Gira - Por Maria Mulambo [2]

0 comentários
 - Pare de tentar abraçar o mundo, é impossível  resolver o problema de todos por eles.
Egoísta é aquele que só pensa nele mesmo e que se exploda todo o resto.  Colocar-se em primeiro lugar, cuidar de sí, é necessário para que mantenhas tua força. Como pretendes resolver os problemas do mundo, se não resolver nem mesmo os teus ?

Se você parar de caminhar o mundo vai continuar girando, e enquanto todos continuam caminhando vais ficando para trás.  



Laroyê!!
  

Maria Mulambo

domingo, 1 de julho de 2012

Palavras de Pomba Gira - Por Dama da Noite

1 comentários
-  Deixe de lado essa 'síndrome' do "ninguém me ama", "ninguém me quer por perto". 
E se assim o for ... Dane-se! Respire fundo, erga a cabeça e caminhe.
Converse, conheça pessoas, faça amigos, não se acomode, mude sua rotina. Decepções são fatos da vida terrena. Não fique remoendo mágoas. Se não quer falar, e alguma vezes de fato não deve, também não fique se machucando, esqueça. São aprendizados. Se não fossem necessários, se não fizessem bem, não existiriam.
Não existe ninguém nessa terra que nunca caia. Até os mais fortes tem seus momentos de fraqueza, pois ninguém é de ferro.
Quer ajudar tanto as pessoas? Então, comece a se ajudar! Recarregue suas forças, distraia a cabeça e verá que muitos problemas que em um momento parecem enormes e indissolúveis, de repente se desfazem rapidamente. Respeite ... Ame-se.

Ela segurou minha mão e assim permaneceu, até que tantas tristezas acumuladas eram colocadas para fora em lágrimas, como uma bolha que um médico estoura e espreme até que saiam todas as impurezas.



Laroyê minha amiga 


Dama da Noite

sábado, 16 de junho de 2012

A TV Globo reconheceu seu erro

0 comentários
A TV Globo em seus noticiários dia, 14 de junho, reconheceu seu erro na divulgação de uma noticia em que um falso pai de santo foi preso em Nilópolis (RJ) por extorquir "clientes" afirmando trazer a " pessoa amada" em 3 horas.

O Movimento da Juventude Umbandista, coordenado por Átila Alexandre Nunes, enviou ontem àquela emissora de TV, a nota abaixo:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

UMBANDISTAS SÉRIOS NÃO PODEM SER CONFUNDIDOS COM CRIMINOSOS.

0 comentários
Um criminoso, que se dizia "pai de santo", foi preso no último dia 12 de junho no Rio de Janeiro. Crime: ao prometer a um cliente trazer a "pessoa amada" em 3 horas (!), ainda a ameaçou de morte, cometendo o crime de extorsão.
Em quase todas as cidades grandes do país, vemos desenhados em viadutos, pontes e muros, pichações que prometem trazer a pessoa amada em poucos dias (ou até horas!).
Esses anúncios não se limitam às pichações em viadutos e muros. Podem ser encontrados nos grandes jornais populares e em programas radiofônicos.
Vamos aos fatos. Ou melhor, às perguntas.
Quando a mídia noticia que um pai de santo foi preso por extorquir um "cliente", ameaçando-o de morte, é verificado se o criminoso é realmente um sacerdote filiado a uma entidade federativa de Umbanda ou de Candomblé?
E se o preso fosse um sujeito que se dizia médico? Não iriam certamente entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina para checar a veracidade da informação do criminoso? E diante da constatação da falsidade ideológica, os jornalistas não se refeririam ao criminoso com o cuidado de chamá-lo de "falso médico"?
Mas, no caso do falso pai de santo, afirmaram textualmente: "foi preso em Nilópolis o pai de santo...", apesar da inquestionável prova de que o sujeito preso era uma fraude, sem um templo, sem médiuns, sem coisa alguma.
Um oportunista apenas, mais nada, flagrado cometendo um crime. O noticiário, contudo, generaliza e acaba atingindo a imagem dos verdadeiros diretores de culto, tanto os da Umbanda, quanto os do Candomblé.
Mais uma pergunta: se qualquer um sabe que esse tipo de anúncio é pura vigarice, que jamais seria divulgado por dirigentes sérios, por que os jornais se permitem publicá-los em troca de dinheiro?
Como podem jornais de grande tiragem (e responsabilidade) se permitirem receber dinheiro de anúncios de criminosos que visam extorquir pessoas ingênuas?
Jornais, Rádios e TVs têm o dever de checar minimamente os anúncios que recebem. É inadmissível que publiquem anúncios que veiculem mensagens absurdas, semelhantes às que lemos diariamente nas seções dos classificados.
E são justamente esses mesmos jornais que dão divulgação ao ato criminoso nas suas seções de classificados. Ou alguém acha que os responsáveis pelos jornais acreditam realmente que se possa trazer a pessoa amada através de um "trabalho" espiritual?
Outra coisa: as entidades federativas de Umbanda e Candomblé têm o dever de enviarem urgentemente às redações de jornais, emissoras de rádio e TVs a informação de que o tal criminoso preso não jamais foi pai de santo, nem babalorixá, nem diretor de culto, nada!
E que ele não estava registrado como tal! Com certeza absoluta, se um falso padre fosse preso, a Arquidiocese entraria em contato com a mídia para pedir que só se referissem ao criminoso como falso padre, e não como um padre verdadeiro. Por que não se referem ao criminoso como "falso pai de santo"?
A prisão desse falso dirigente nos leva a refletir sobre os atos criminosos de pessoas inescrupulosas que se intitulam mães e pais de santo, que usam impunemente o nome de pretas e pretos velhos, afiançando que são capazes de trazer a "pessoa amada" em pouco tempo.
Quem leva a sério a nossa religião não pode mais deixar passar em branco as ações desses criminosos que usam o nome da nossa fé para enganar e extorquir pessoas com falsas promessas.
Cabe, pelo menos, uma atitude imediata por parte das entidades federativas: comunicar urgentemente à mídia o esclarecimento de que tais criminosos não estão filiadas e muito menos se enquadram como diretores de culto.
O que não é justo é que coloquem gente séria, correta, que dá sua existência pela ajuda ao próximo, no mesmo balaio dos oportunistas que se aproveitam da boa fé alheia.
Temos o dever de reagir, alertando a mídia de que somos gente séria que pratica uma religião séria. Não podemos silenciar.
Afinal, o silêncio é a porta do consentimento.

Com o abraço do
ÁTILA ALEXANDRE NUNES
Muita paz!
UMBANDA UNIDA, UMBANDA FORTE
Visite RBU - Rede Brasileira de Umbanda em: http://www.rbu.com.br/?xg_source=msg_mes_network

terça-feira, 12 de junho de 2012

O que são e onde estão os anjos ?

0 comentários
Pelo dicionário: " (...) foi criado por Deus para ser seu mensageiro e manifestar aos homens a sua vontade."

Ao questionares o fato da faixa vibratória em que trabalham e a evolução dos nossos queridos Exus, então pergunto-te meu irmão, até onde crêes que se estendem os 'anjos' ?! Até onde acha que vosso guardião iria por ti ?!

Pensem nisso! 




Axé a Todos
Spiritualist

quarta-feira, 2 de maio de 2012

As fórmulas do bem

0 comentários
Quando eu estava no colegial, meu professor de física desenvolveu um método para que os alunos não tivessem como "colar" uns dos outros. Ele dava as equações, mas o número para ser calculado nas variáveis era nosso número de chamada.  Mas o que isso tudo tem a ver com o blog?

Hoje refletindo, cheguei à conclusão que a razão do estudo dos espíritos ser tão belo, (e talvez frustrante para algumas pessoas), é que não existem resultados prontos, respostas programadas. Tudo depende do “ser”, as coisas são relativas, cada caso é um caso, pois cada ser é único. Não somos nenhuma espécie de produto criado em série, nossos núcleos, pensamentos, espíritos são diferentes e únicos.

Deus nos deu as fórmulas e equações necessárias, já prontas de amor, caridade e compaixão. Cabe a nós as usarmos aplicando os nossos “números de chamada”, fazendo das nossas vidas e experiências únicas, mas em busca de um resultado comum, diferente para cada pessoa, mas correto nas leis divinas.



 "E Deus disse:  Que se faça a Luz"

Spiritualist

terça-feira, 24 de abril de 2012

Poesia Cigana

0 comentários




Sei das suas dúvidas,
quando você ouve outra pessoa dizer:
“Eu tenho a minha.”
E você fica se perguntando:
“E eu? Será que também tenho a minha?”
Bem baixinho eu lhe respondo:
“Tem, minha irmãzinha, sou eu.”
Mas, você não se permite ouvir-me.
Sei do seu interesse, quando falam de minha gente.
Seus olhos brilham e o desejo de aprender parece
superar a sua timidez, sente vontade de acrescentar
algo ao tema.
Mas, infelizmente, você se cala.
Sei da sua alegria, quando tocam uma música do meu povo,
seu sangue parece ferver nas veias, seu coração bate acelerado,
Seu corpo se contrai em um desejo louco de sair dançando
e, mais uma vez, você se proíbe e se retrai.

Você me procura na dúvida e eu te encontro na certeza.

Então, em sonhos me revelo e juntas, Espíritos Irmanados, voamos e dançamos pelo espaço ao som da melodia do Criador
de todas as coisas.
Ao acordar, você não se lembra e o que restou são imagens
opacas e distorcidas de algo sublime que se passou.
E estas imagens lembram a minha presença
tão perto e, ao mesmo tempo, tão distante, minha irmãzinha.

Mas, cabe a você mudar tudo.

Liberte-se das correntes da dúvida e da incerteza,
sonhe acordada e, deixe seu espírito
viajar comigo, mais uma vez.
Abra a porta do seu coração, sou eu que estou batendo.
Não foi tão difícil, era só acreditar.
Agora, juntas, podemos espalhar a esperança
e divulgar os seus ensinamentos a todos que nos procurarem.
Meu nome?
Não importa, em breve você saberá.
Por enquanto, quando lhe perguntarem sobre mim,
você  poderá responder com todas as letras:

ELA É A MINHA CIGANA!

(Texto Original: Desconheço autoria original.
 Adaptação: Mell de Ogum)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tudo Passa...

0 comentários
Todas as coisas na Terra passam.
Os dias de dificuldade passarão...
Passarão, também, os dias de amargura e solidão.

As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar... 
Um dia passarão.

A saudade do ser querido que está longe, passará.

Os dias de tristeza...
Dias de felicidade...
São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal,
as experiências acumuladas.

Se, hoje, para nós, é um desses dias,
repleto de amargura, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto
e busquemos a voz suave da Mãe amorosa,
a nos dizer carinhosamente: 'isto também passará'

E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre,
semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas.

Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau
e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a
agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade
e que um dia também passará.

Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro
porque essa é a sua destinação.

Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos,
sem esmorecimento e confiemos em Deus,
aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará.

Tudo passa...
Exceto Deus.

Deus é o suficiente!

- Chico Xavier

Este é um texto inteligentíssimo, escrito por Chico Xavier, onde pode-se ser aproveitado por todas as religiões. Não há uma só palavra, aqui escrita, que não carregue em si, tamanha e total veracidade.
Lembrem-se de cada palavra, guarde-as bem em suas memórias e jamais esqueçam:
 
Seja bom, ou seja ruim...

 
Tudo
Passa...


sexta-feira, 30 de março de 2012

O Garoto e a borboleta

0 comentários

Acredito que a maioria de vocês conhece aquela antiga fábula do garoto e a borboleta.  Para quem não conhece se trata da história de um garoto que se depara com o casulo de uma lagarta no exato momento em que ela já pronta pra para sair, se debate desesperadamente para quebrar o casulo. Ele com pena quebra o casulo na melhor das intenções, para que ela se liberte. No entanto logo após alçar vôo, a jovem borboleta voa alguns metros e logo cai no chão e morre. O motivo, é que o processo de quebrar o casulo também faz parte da sua evolução, pois é onde ela ganha força em suas asas para voar.
Então hoje deixo essa reflexão com vocês.  Ás vezes nossos irmãos na terra se sentem abandonados, pensam que os deixamos e fazemo-nos de “surdos” aos vossos apelos. Não procuram refletir sobre a provação que estão passando para extrair a melhor solução, não absorvem a experiência e o aprendizado para evoluírem-se moral e espiritualmente.
O livre arbítrio lhes foi dado pelo Criador, e não é direito nosso e nem de ninguém interferir nisso. Saibam que sempre estaremos ao vosso lado pra orientar, ajudar e mostrar maneiras de ‘quebrar’ seus casulos, mas de forma alguma quebrá-los por vocês. É necessário que vocês o façam para que fortaleçam suas asas e voem.


Axé a todos

 

Por um Espírito Amigo
30/03/2012
Spiritualist