O terceiro de Sete "Capitulos" da nossa série vem trazendo...
"Ogum de Ronda ou Ogum Naruê"

Ogum de Ronda ou Ogum Naruê, chama um tanto a atenção dentro dos Terreiros de Umbanda por estar ligado com os Exús, portanto Ogum de Ronda ou Naruê tem dois lados, sendo um lado Ogum e outro lado Exú.
Isso quer dizer que Ogum de Ronda ou Naruê, trabalha em dois polos energéticos, ou seja, tanto do lado positivo quanto do negativo.
Ogum de Ronda ou Naruê, vem quase da mesma vibração de Ogum Megê, trabalha também nas Calungas Pequenas (cemitérios), e guarda com firmeza as entradas de Centros e Terreiros Umbandistas.
É normal na entrada de um Terreiro de Umbanda notarmos a imagem de Ogum de Ronda dividindo os espaços entre as assistências e consulentes do espaço cedido aos Médiuns trabalhadores, pois, enquantos os Exus tomam conta das tronqueiras, Ogum de Ronda protege a entrada do cômodo onde está havendo as incorporações, desobsessões, descarregos e atendimentos.
Também é natural se acompanhar no momento da defumação dos Terreiros e de Médiuns, assim como todo o ambiente, o pedido dos responsáveis pela Gira, o acompanhamento de Ogum de Ronda nessa hora.
Saravá Ogum de Ronda ou Ogum Naruê!!!
(Fonte: Luz de Umbanda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente conosco o que você achou da postagem