terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Uma História de Sr. Tatá Caveira

Como prometido anteriormente, hoje trouxemos para vocês, uma (das tantas) história do Sr. Tatá Caveira.
História de vida e "morte", algumas características, etc.

Vale ressaltar que, assim como toda e qualquer entidade, essa é a história de UMA ENTIDADE. Cada qual carrega a sua... Assim, não existe história verdadeira ou falsa, ok ? 
Vamos, acima de tudo, respeitar !


Axé, boa leitura e bons conhecimentos.
______________________________________________

"Senhor Tatá Caveira teve sua vida encarnada na região do Egito, e lá ele tinha a ocupação de agricultor e pastor de ovelhas, durante o ano de 698 a.C a 670 a.C.


Ele determinado em sua fé, tinha como objetivo a ideia de pregar o amor de Deus acima de todas as coisas, amor esse que ele via como único a todo povo daquela região.

Isso agradava a muitas pessoas da grande população, na maioria sem recursos, porém, desagradava os grandes líderes da época, e por esse motivo, a aldeia onde ele vivia foi invadida por soldados sanguinários do Império, e assim sendo, muitos foram assassinados e dezenas e dezenas aprisionados, entre esses aprisionados se encontrava Senhor Tatá Caveira, que nessa época como encarnado tinha o nome de Próculo, fazendo assim uma homenagem há um muito conhecido chefe da guarda romana.

Juntamente com Senhor Tatá Caveira, ou Próculo, foram aprisionados mais 49 seguidores fiéis à crença de um único Deus, e todos foram julgados, condenados e queimados vivos na tão temida fogueira da intolerância, conforme as perversas leis do Imperador da época.

Dessa forma hoje, nos trabalhos de Umbanda, Senhor Tatá Caveira trabalha chefiando a grande e poderosa legião de 49 Exus da linha de Caveira, vindo da origem daquela época cruel.

Todos esses trabalhadores se apresentam em forma de Caveira, e a maioria com um manto negro a cobrir suas faces, podendo Senhor Tatá Caveira solicitar esse manto em forma de uma capa com capuz, pois é assim que ele se apresenta na espiritualidade, não sendo uma capa de algum tipo de material palpável, e sim um manto de luz negra, como um manto fluídico.

Muitos médiuns videntes dizem que ao perceberem a essência de Senhor Tatá Caveira em uma incorporação em médiuns rodantes dentro dos terreiros de Umbanda, em Giras assentadas e firmadas para tal, tiveram a oportunidade de ver a imagem dessa maravilhosa Entidade se aproximando a Coroa do médiuns desenvolvido para o trabalho, nesse fato puderam observar que o Exu Tatá Caveira é bem maior que um ser humano comum, tem seu ar sério, e muito respeitador ao chegar no momento da incorporação.

Assim como toda a legião dos Caveiras, na incorporação de Senhor Tatá Caveira sempre é algo surpreendente aos que ali acompanham, pois ele sempre tem algum truque que contagia os consulentes, nesses truques sempre há uma forma plausível de mostrar que realmente estão ali, e que não admite que o médium mistifique utilizando seu nome.

Sempre é recomendado a quem for se consultar com Exú Tatá Caveira, jamais duvidar de sua palavra, jamais buscar o mal de um semelhante, e jamais tentar usá-lo para as tais amarrações de relacionamentos, pois certamente ele falará algo que poderá desagradar extremamente o consulente.

Senhor Exu Tatá Caveira rege a Calunga Pequena (cemitérios), e normalmente é o protetor do Cruzeiro das Almas juntamente com o Orixá Omulú, além de sua legião de 49 Exus da linha dos Caveiras.

Tatá Caveira também poderá trabalhar nas matas fechadas, nas praias, nas cachoeiras, nos rios, nas pedreiras, nas trilhas, e isso vai de acordo com o trabalho a ser feito, porém o local de maior vibração seria mesmo a Calunga Pequena.

As cores vibracionais para Exu Tatá Caveira seria o preto e o branco, seja para a indumentária, para as guias de trabalho ou para as velas. Um detalhe muito interessante em mencionar é que Senhor Tatá Caveira só trabalha com os pés descalços, apreciam charutos e marafo de qualidade, isso quando necessário ser utilizado para a limpeza de um consulente, ou descarrego e retirada de obsessores.

O Exu Tatá Caveira é o que transmite as ordens dadas pelo Senhor Exu Caveira, e faz esse trabalho em conjunto com o Senhor Exu Caveirinha e Senhor João Caveira, que naturalmente acompanham Senhor Tatá Caveira na missão de caridade a fazer nas casas, terreiros, tendas e templos de Umbanda.

É dito que Senhor Tatá Caveira é o provocador do sono do desencarne, e faz essa missão para que seja desligado sem sofrimentos o espírito do corpo, e ele faz acontecer esse sono para que o Orixá Omulú faça a passagem desse espírito já desencarnado.

Senhor Tatá Caveira está ligado à tentativa de retirar do vício os encarnados que se entregaram aos males das drogas, dos entorpecentes e dos narcóticos, porém como esses vícios são na maioria das vezes provindos de obsessores vampirizadores, a utilização do livre arbítrio do encarnado viciado é que vai determinar o auxilio do Exu Tatá Caveira.

Como já dissemos acima Senhor Tatá Caveira é provindo do Egito, ou como ele mesmo menciona na "minha terra sagrada, na beira do grande rio", e pelo muitos estudos já feitos sobre essa Entidade de Luz divina, essa vivência como encarnado foi entre os anos 698 AC (quando provavelmente se deu seu nascimento) a 670 AC (provável ano de seu desencarne).


Hoje Senhor Tatá Caveira trabalha em prol da caridade de Deus nos Terreiros de Umbanda, buscando sempre auxiliar a quem necessita.

Com seu jeito sereno porém extremamente sério e concentrado no seu trabalho, com suas palavras que se bem ouvidas viram grandes lições, com sua proteção a quem merece, ele caminha lado a lado com seus protegidos, independente das cargas e perigos que possa ter em seu caminho. 

Ele estará ali, firme, forte e divinamente iluminado."

   

 Laroiê Senhor Tatá Caveira!


    Exu Tatá Caveira é Mojubá!


(Fonte: Luz de Umbanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente conosco o que você achou da postagem