domingo, 20 de dezembro de 2015

Um olhar espiritualista a respeito da pedofilia

0 comentários
Estava ouvindo uma explicação de um Sr. Tranca Rua das Almas sobre pedofilia, e ele nos questiona, o que você entende por pedofilia? O que é abusar de uma criança? Uma senhora de 50,60,70, 80 anos pode ser uma criança?

As perguntas eram pra fazer pensar, e depois de refletir me lembrei daquela máxima onde nos dizem que todos têm nossa criança interior, nossa pureza e inocência guardadas em nossa alma.

E ele finaliza o ensinamento que me deixou sem palavras.

Pedófilo comete sim um crime brutal, corrompendo a inocência de uma criança, que tenha ela 1 ou 100 anos.

Deixando claro que foi uma reflexão minha, talvez se vocês ouvirem poderiam tirar uma conclusão diferente e, por favor, venham compartilhar!


Diálogo com os Espíritos 369 - Exu Tranca Rua das Almas


sábado, 12 de dezembro de 2015

Um Obsessor no Centro Espírita

0 comentários
Num centro espírita famoso e muito frequentado, senhor Raimundo estava iniciando os trabalhos de desobsessão. Seu Raimundo, como bom doutrinador espírita há mais de 30 anos, fez uma prece de abertura e pediu a Jesus que ajudasse a libertar todos os irmãos que viessem a sala de desobsessão do sofrimento que atravessavam.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Malditos Sacerdotes !!!!

0 comentários
Se um Sacerdote cobra o serviço que faz é um vigarista,
Se ele não cobra, não sabe nada.
Se não ensina é um ignorante,
Se ensina, exige muito, demasiadamente.
Se pede uma contribuição aos membros do Templo é um “bon vivant”,
Se não pede, reclamam que no Templo nunca há nada.
Se as sessões são curtas, sua incorporação é débil ou está cansado,
Se as sessões são longas é um charlatão, só quer se mostrar.

domingo, 1 de novembro de 2015

Filho de Fé, respeite o Preceito!

0 comentários
PRECEITO: s.m. Aquilo que se aconselha fazer ou praticar; regra, ensinamento: os preceitos da religião. •Ação de prescrever; prescrição. •Religião. Norma ou mandamento. (Etm. do latim: praeceptum.i)


Toda profissão, todo esporte, toda lei, toda religião tem seus preceitos. Parece-me que a vida humana e social é regida dentre outras coisas de preceitos.
Não é diferente na Umbanda, todo umbandista do mais veterano ao mais novato sabe dos preceitos básicos para participar de um trabalho espiritual e é talvez uma das poucas coisas que são igualmente presentes em todos templos de Umbanda, diferenciando apenas um ou outro preceito mais específico de templo a templo.
Embora seja algo de conhecimento comum, observamos muitos negligenciarem preceitos fundamentais, ou seja, de fundamento.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A gira de Exu e Pomba Gira.

0 comentários
Os Exus na Umbanda trabalham para o bem.



Os compadres.

Assim são carinhosamente chamados.
Talvez por sua semelhança com nós, os encarnados, estas entidades transmitam uma imagem de companheiros, de amigos dos mais chegados.
Os Exus nas Giras de Umbanda apreciam uma boa bebida, um bom fumo, e uma conversa regada a boas gargalhadas. Se deliciam com uma penosa (frango assado) e uma boa farofa no dendê.
Conversam com seus consulentes com igualdade, são atualizados, pois nos acompanham lado-a-lado. Por esse motivo têm a facilidade de resolver os assuntos "urgentes", coisas que necessitam de solução imediata.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"Pai, deixa eu ser da Umbanda?"

0 comentários
Uma pequena menina, foi levada pela tia á um terreiro de umbanda numa festa de Cosme e Damião e lá vendo os guias manifestados, se encantou com aquele ambiente religioso. 
Chegando em casa ela falou com os pais assim: “Pai deixa eu ser da umbanda?” 
O Pai e a mãe disseram:
“De jeito nenhum, isso é coisa do diabo” 

E por toda a semana a jovem menina tanto insistiu que por fim os pais falaram: 

segunda-feira, 2 de março de 2015

Mensagem Psicografada - João Hélio

0 comentários
Nasci na Gália no ano de 22 e desencarnei na Líbia no ano 20 da Era Cristã.
 
Fui Oficial da Legião dos Leões que estava na Líbia, Núbia. Como Governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga puxada por dois cavalos velozes, crianças; homens; mulheres; novos; velhos e eram puxados através da estrada seca e pedregosa daquela região da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares… 
 
Morri em combate com tropas Egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna. Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam. Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando os servos de Maria me resgataram. 

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Chico Xavier e 2019- Revelações Sobre o Destino da Terra 

0 comentários
Folha Espírita publica revelações de Chico Xavier sobre o destino da Terra. 
Em razão da gravidade do assunto, trazemos aos leitores da Folha Espírita a revelação feita pelo mais importante médium da história humana, Francisco Cândido Xavier, a Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier, de Pedro Leopoldo (MG), e da Vinha de Luz Editora, de Belo Horizonte (MG), em 1986, sobre o futuro que está reservado ao planeta Terra e a todos os seus habitantes nos próximos anos.

"Há muito tempo carrego este fardo comigo e sempre me preocupei no sentido de que Chico Xavier não me falaria tudo o que relato nesta edição da Folha Espírita à toa, senão com uma finalidade específica. Na ocasião da conversa que descrevo nas páginas seguintes, senti que minha mente estava recebendo um tratamento mnemônico diferente para que não viesse a esquecer aquelas palavras proféticas, e que, em momento oportuno do futuro, eu seria chamado a testemunhá-las.

Assim, tive a felicidade de conviver na intimidade com Chico Xavier, dialogando com ele vezes sem conta, madrugada a dentro, sobre variados assuntos de nossos interesses comuns, notadamente sobre esclarecimentos palpitantes acerca da Doutrina dos Espíritos e do Evangelho de Jesus", recorda.

"Lembro-me, como hoje, a expressão surpresa do Chico me respondendo: