Alguns irmãos, para não dizer TODOS, acham que chorar é sinônimo de covardia, fraqueza. Acreditam que uma pessoa que chora, é apenas alguém que não tem confiança em si próprio, em seus atos.
Mas, geralmente, as lágrimas que escorrem por sua face, é a forma que seu coração encontrou de ‘explodir’, jogar para fora tudo que lhe incomoda, impedindo-o de ‘pensar’ e agir corretamente.
Essas ‘águas salgadas’ que insistem em ‘escapar’ por seus olhos, não são apenas algumas lágrimas quaisquer. Essa foi a forma em que sua alma, no auge de seu desespero, ao fundo de seu âmago, encontrou para suplicar por forças e paz.
Somente após desligar-se desse sentimento de angustia e tristeza, é que poderás encontrar a paz que tanto procuras e buscas ao fundo de teu ser.
Somente após desligar-se desse sentimento de angustia e tristeza, é que poderás encontrar a paz que tanto procuras e buscas ao fundo de teu ser.
Não importe-se quando olharem a ti, enquanto choras... Não sinta-se rebaixada por chorar sem motivo, pois na realidade há um motivo, mesmo que seja invisível ao teu ver nesse momento.
Deixe que teu EU interior ‘transborde as águas impuras’ de tua alma, permita-lhe renovar-se a cada momento em que sinta necessário. Mostre aos irmãos, que chorar é algo bom, que se não o fosse, o Criador não haveria ‘inventado’ esse ato tão importante.
Existem diversas formas de se ‘chorar’... Chora-se na alegria, na tristeza, na dor, no desespero, na angustia e, principalmente, na súplica.
Portanto, deixes que teus olhos esvaziem e limpem tua alma, dando a ela, mais espaço para os bons sentimentos e a clareza, para enxergues o belo caminho que tens a seguir e as decisões a tomar.
Quando sentires que algo não está bem, ou que choras ‘sem motivo’, permita essas lágrimas escorrerem, eleve seu pensamento ao Criador e desabafe, mesmo que em silêncio, tudo que atormenta-lhe o coração e a mente. Assim, sentirás o alivio dominando seu ser e verás, com mais clareza e mente aliviada, que naquele momento, era o que mais precisavas fazer.

Abraços fraternais desse humilde amigo, que carrega um carinho imenso por ti e tanto zela por seu bem.
Exu Marabô.
Psicografado por: D'Oyá
(21/08/11)
(21/08/11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente conosco o que você achou da postagem