O que é 'ser Umbandista', para você ? O que é 'Praticar a Caridade', para você?
Ser Umbandista, não é uma vez por semana, vestir-se com suas roupas brancas, ir ao terreiro, incoporar seus guias e, pronto, fiz minha caridade.
Não basta ser de umbanda, tem que SER Umbandista. Tem que prestar suas caridades dentro e fora do terreiro.
É ver aquela pessoa, que nem ao menos conhece, precisando de ajuda e, sem hesitar, oferecer-lhe a sua.
É olhar para os mais pobres e enxergar neles o seu reflexo.
É olhar para os mais pobres e enxergar neles o seu reflexo.
É conscientizar-se, de que dentro de cada pessoa, todos são iguais e que essa matéria que os cerca, de nada valerá. Não importa se és branco, negro, índio, gordo, magro, alto, baixo, rico ou pobre... O que, verdadeiramente, contará quando estiveres colocando 'sua encarnação na balança', é o que realmente fizestes de bom, para todo e qualquer irmão.Quando digo 'qualquer irmão', meus filhos, não me refiro apenas aqueles que encontras ao saires de teu lar e, sim, a teus familiares também. Sejam sempre únicos em seus modos de ser e agir. Procurem tratar igualmente a todos.
Se veres um irmão ou irmã com fome, não negar-lhe o alimento; Se estiveres com sede, não negar-lhe a água; E se o mal fores o frio, não negar-lhe o agasalho.
Mas não o façam, meus filhos, em hipótese alguma, pensando em recompensa, pois a maior e mais valiosa das recompensas, de certa forma, será aquela que receberás, ao veres o sorriso de alívio e um olhar sereno de satisfação, daquela pessoa que ainda há pouco, chorava em desempero.
Se para você, prestar a caridade é sinônimo de recompensa, pelo amor do Misecordioso Pai, estude a vida com os olhos da alma e entenda, que a Umbanda nada mais é do que Amor e Caridade e que o significado de Caridade, nada tem a ver com dinheiro, fama, recompensa e, sim, com Doação...
Doe um pouco de seu tempo a quem necessita; Doe sentimento a quem tem fome de amor e sede de carinho.
Vamos mostrar ao mundo, que Nossa Umbanda é Paz, Amor, Caridade e União.
Que Nosso Senhor abençoe, proteja e esteja com todos.
Pai Miguel de Angola.
(26/07/11)
Psicografado por: Mell de Oyá

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente conosco o que você achou da postagem