sábado, 19 de janeiro de 2013

Malandra Maria Navalha

1 comentários

Os velhos Tatas do Rio de Janeiro de antanho, grandes conhecedores da Magia Africana, gostavam de contar a pitoresca história de Dona Maria Navalha.

Para alguns ela foi a primeira Pomba Gira brasileira. Sim! Afinal, a querida Maria Padilha foi espanhola, e a Bruxa de Évora, a Pomba-gira mais antiga, nasceu em Portugal. Maria Navalha foi brasileira legítima e carioca do bairro da Gamboa, zona portuária da cidade maravilhosa.

Cabocla Jurema

0 comentários

Esta Cabocla é a Rainha das Matas, filha mais velha do Caboclo Tupinambá. Ela teve mais duas irmãs chamadas Jupira e Jandira.Presta sua caridade em qualquer Casa de Cultos de Umbanda somente por caridade, não admitindo cobranças pela consulta. Sua legião é constituída de grandes entidades espirituais,espíritos puros que amparam os sofredores,utilizando o processo de passes-curas atravéz das ervas.

Ciganos

0 comentários


São entidades que há muito tempo trabalham na Umbanda, mas normalmente se manifestam sob domínio da linha do oriente, entre outras. Isso é possível pelo fato da energia de trabalho ser a mesma, o que muda é a forma de manipular os fluídos, uma vez que os ciganos usam uma relação material, energética, elementar e natural, assim como o povo da esquerda, enquanto que o povo do Oriente manipula esses elementos através de seu magnetismo espiritual.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Palavras de Zé Pilintra - Família e desentendimentos

0 comentários
"Nós compreendemos que dentro dos lares, na maioria das vezes é onde residem os principais conflitos espirituais. Aquele não bate com esse, o outro não bate com aquele e surgem as brigas.
Quando esses desentendimentos acontecerem, optem pela conversa franca, sem arrogância e ignorância para com o outro. Ou então se não for possível, fique em silêncio e ore.
Gritos e palavras agressivas, só podem ser respondidos com mais gritos e palavras agressivas. E não foi com  guerra que os problemas se resolveram não é?"
 Zé Pilintra